Video Saber Comer - Escola Ativa


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Multiplicação

Quando introduzimos a multiplicação e as tabuadas realizamos tarefas: construir colares, com diferentes contas, e com uma determinada sequência.Formamos grupos de trabalho e cada grupo teve de montar um colar. Com o colar fizemos expressões numéricas e aplicamos a multiplicação e a adição de parcelas iguais. No fim, no quadro interativo ou no quadro preto, apresentamos o trabalho à turma e explicamos estratégias diferentes para resolver a tarefa.






TRABALHOS DE GRUPO CONCLUIDOS



COLARES CONSTRUÍDOS
 (5X2)+ (4X4)= 10+16=26
 (4x4) + (2X2)= 16 + 4 =20
 (6X2) + (6X3) =12+18=30
 (3X5)+(3X2) =15+6=21
2+ (5X3) + (2X5) =15+10=25
Tarefa: Cada grupo terá de construir um colar de contas com as diferentes cores. Agrupa-as segundo o critério da cor.
Quantas contas terá cada colar?
Utiliza as estratégias que achares conveniente: desenhos, expressões numéricas...

Sem comentários: