Video Saber Comer - Escola Ativa


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa de Final de Ano 2012



No dia 15 de junho de 2012 a Associação de Pais/Encarregados de educação do Sete e Meio em articulação com a EB1/JI do Sete e Meio e professores das AEC e a professora Ana Santos do Apoio Sócioeducativo.
Em nome dos professores e da Associação de pais agradecemos a colaboração e a participação da Câmara Municipal de Moura, da Junta de Freguesia de S. João Batista, a todos os pais e à comunidade em geral.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Enquanto os pais se encarregam dos preparativos para a Festa Final de Ano, os alunos e professores ensaiam as canções para a sua participação e as assistentes operacionais ajudam nos adereços para o grande dia. O convite vem apostar na vossa presença!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Convite da Associação de Pais :Festa de final de ano

Dia da Eco-Escolas

Fomos realizar algumas atividades diferentes no Dia da Eco-Eescolas, a 16 de maio de 2012, na EB2,3 de Moura. Seguem-se fotos, de registos das mesmas. Mais tarde colocarei mais fotos...










terça-feira, 12 de junho de 2012

Concurso de bolos"Jogo de Futebol entre Poliedros e Não Poliedros"

Foi com estes bolos que a Escola do Sete e Meio, conseguiu o 2º lugar no concurso, no Dia da Eco-escolas, com o tema "A Matemática e a Natureza". O nosso bolo representa um jogo de Futebol entre duas equipas: os poliedros(com superfícies planas), de cachecol verde,  contra os Não Poliedros(com superfícies curvas), de cachecol laranja e o árbitro com cachecol azul.


Depois do concurso os professores do Sete e Meio, compraram o nosso bolo e distribuiram-no pelos alunos. Estava delicioso! Viva o Sete e Meio!!!


domingo, 10 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança 2012

Agradecemos à Câmara Municipal de Moura, a oportunidade de podermos participar nas atividades do Dia Mundial da Criança e à Junta de Freguesia de S. João Batista, a oferta da mochila.
O registo dessas atividades apresentamos neste video, para os pais poderem ver.
Obrigada à colega Rosa das AEC e à D. Paula, por terem ajudado a acompanhar as crianças.

sábado, 9 de junho de 2012

A despedida do Tiago Branco

No dia 11 de maio de 2012 o Tiago Branco foi-se embora e a turma fez-lhe uma surpresa.